CRAS promove confraternização para grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia

Por Assecom/AIA

CRAS promove confraternização para grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia

Em uma tarde de descontração e lazer, mais de 30 integrantes do grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia (MT), realizaram uma confraternização. Promovido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), o evento aconteceu no salão da Maçonaria, nesta quarta-feira (06).

Com surpresas e muita emoção, os integrantes receberam depoimentos em vídeos de familiares que residem em outras regiões. A comemoração envolveu ainda roda de conversas, amigo secreto, música e coquetel. Durante todo o ano, a Seads desenvolveu diversas atividades com o grupo, entre elas, palestras, cursos e eventos.

“Trouxemos profissionais da saúde na área de nutrição e fisioterapia, para orientar a alimentação e a importância dos exercícios. Promovemos vários cursos, como o de crochê e demos apoio aos eventos, como o encontrão da melhor idade, realizado em setembro”, conta Priscila Dourado.

Para a integrante do grupo, Aucinda Pereira Rezende, 80 anos, a presença constante da Secretaria de Assistência Social do município ajudou a desenvolver o grupo. “Para nós melhorou bastante depois da assistência social. É uma maravilha!”, conta. Já para Ibrandina Maria David, 58 anos, os encontros são bons para o aprendizado. “A gente aprende muita coisa. É bom demais. Eu adoro”.

Para o próximo ano, a secretária conta algumas ações que serão realizadas. A construção do Centro de Convivência do grupo, conseguido através de gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB), junto ao deputado estadual Max Russi, está previsto para dar início. Para a titular da pasta, o principal intuito em relação a construção do prédio, é oferecer conforto e lazer para os idosos do município.

Afirmando o comprometimento por parte da prefeitura municipal, o grupo receberá dez novos computadores. “Esta conquista do prefeito vem de encontro com a promoção da inclusão digital, do conhecimento, que abrange uma relação à toda estrutura tecnológica vivenciada hoje”, finaliza.